Que tratamento de rugas é o melhor para você: Botox ou Juvederm?

Enquanto o Botox é ainda o mais popular tratamento de rugas, você sabia que existem outros injetáveis, como o Juvederm, que também são eficientes no tratamento das rugas, “pés de galinha”, sulcos e rugas estáticas, cicatrizes de Acne, marcas na testa e olheiras escuras, sem mencionar preenchimento dos lábios e rejuvenecimento da pele? O fato de que ambos são tratamentos injetáveis provados levam alguns pacientes a perguntar qual é a diferença entre o Botox e o Juvederm? Qual tratamento é o melhor para você?

Primeiramente é importante entender que a principal diferença entre Botox e Juvederm está nas soluções injentáveis em si. Juvederm é uma linha completa de preenchedores de ácido hialurônico que literalmente preenche as rugas e rejuvenece a pele envelhecida. Botox, por outro lado, é uma injeção que usa uma solução de Toxina Botulínica Tipo A. Esta toxina, conhecida também como toxina de bloqueamento neuromuscular, elimina a presença de rugas bloqueando o químico que ativa a resposta muscular, a Acetilcolina. Isto cria uma paralisia temporária de músculos no local de injeção, suavizando então a pele da testa e em torno dos olhos para uma aparência mais jovem. Em comparação, o Juvederm preenche tecidos enfraquecidos ou em deterioração para temporariamente compensar pela redução dos níveis de colágeno e perda de elasticidade da pele.

Botox e Juvederm são ambos usados para rejuvenecer a aparência da pele envelhecida, contudo, Juvederm e outras soluções de preenchimento também podem ser usadas para o aumento dos lábios e para corrigir a perda de gordura no rosto enquanto Botox é um tratamento estritamente para rugas.

Então qual tratamento, Botox ou Juvederm, é o melhor para você?

A melhor forma de entender o que um tratamento pode fazer por você é se olhar no espelho e se concentrar em suas rugas. Se olhar para sua testa, ou em torno dos olhos, verá que tem rugas que podem ser leves ou moderadas. Agora perceba ao franzir sua testa ou fazer o movimento de fechar os olhos que estas rugas ficam mais profundas e evidentes. Pense apenas em quantas vezes por dia você naturalmente franze a testa ou os olhos sem nem perceber que está trabalhando ativamente para piorar estas rugas.

Onde o Botox trabalha melhor
Estas são as áreas onde o Botox trabalha melhor. Botox é na verdade um agente paralizante diluído que causa o enfraquecimento do músculo onde é injetado. Portanto, quando é injetado nos músculos demasiadamente usados, que formaram suas rugas, o Botox faz com que eles se enfraquecam e relaxem. Suas rugas então irão desaparecer ao se alinhar com o nível da pele. Um processo parecido com o de passar roupas e tirar o aspecto amassado de uma camisa. Mais importante talvez é que, ao repetir o tratamento, você começará a perder o hábito de franzir aquelas regiões e enrijecer os músculos pelo excesso de uso. Desta forma você pode realmente prevenir que suas rugas fiquem mais profundas. O tratamento de Botox normalmente dura de 3 a 4 meses.

Antes Botox

Depois Botox

Pés de galinha – Botox Antes e Depois

Onde o Juvederm trabalha melhor
Agora observe as outras áreas de seu rosto no espelho. Talvez você tenha linhas em torno de seus lábios, como um “parêntese” que é acentuado quando você sorri ou dá uma risada (linhas do sorriso). Talvez você tenha olheiras que estão sempre presentes e lhe dão um aspecto de estar sempre cansada. Ou talvez você apenas sempre quis ter lábios mais preenchidos ou melhorar a aparência de um detalhe de seu nariz sem ter que passar por cirurgia.

Se qualquer dessas situações parecem se aplicar a você, então talvez o Juvederm seja a melhor solução. Juvederm pertence a uma classe de injetáveis chamados de Preenchedores Cutâneos. Preenchedores lidam com as rugas por lhes preencher, ou dar mais volume. A injeção deste gel macio de aumento de volume por baixo da pele em áreas de rugas ou perda de volume repara imediatamente o volume da pele e alisa rugas faciais e pequenas marcas. Por esta razão, Juvederm é melhor quando usado nas “linhas do sorriso”, bochechas, lábios, embaixo dos olhos e no nariz. Como funciona por absorver a própria água de seu corpo seus efeitos melhoram com o tempo. Um único tratamento de Juvederm pode durar até um ano.

Juvederm Antes e Depois

Esperamos que esta explicação tenha lhe dado uma idéia melhor da diferença entre Botox e Juvederm, e outros preenchedores cutâneos. Lembre-se, contudo, que antes de mais nada um cirurgião com experiência na injeção de Botox e Juvederm é recomendado para lhe ajudar na decisão de qual tratamento é o melhor para você. Em muitos casos ambos os tratamentos são usados para chegar no resultado ideal.

Você gostou desse artigo? Junte-se a milhares de outros que ja assinaram as atualizações de Eitza. É Grátis!

Deixe seu comentário

Seu Comentário