Dicas de Estética Grátis de Especialistas
  • Registro

Quero corrigir meu sorriso, pois tenho alguns dentes lascados. Qual é a diferença entre as duas opções?

0 votos
Quero corrigir meu sorriso, pois tenho alguns dentes lascados. Li a respeito de restauração adesiva em resina e facetas laminadas em porcelana como duas opções possíveis. Qual é a diferença entre as duas opções? Qual durará mais tempo?
Localização: Rio de Janeiro, RJ
perguntado Jan 21, 2012 em faceta por anônimo
 

1 Resposta sobre Quero corrigir meu sorriso, pois tenho alguns dentes lascados. Qual é a diferença entre as duas opções?

0 votos

A restauração adesiva em resina utiliza um composto feito de partículas aderidas com uma resina sintética resistente. O composto parecido com uma massa é aplicado à superfície preparada do seu dente. Em seguida, é moldado e esculpido, para reparar ou remodelar o seu dente. Reparos e alterações podem ser feitos com uma visita ao consultório do seu dentista. A restauração adesiva em resina é mais em conta, mas geralmente é temporária. Adesões de longo prazo tendem a se tornar lascadas, descoloridas e menos brilhantes.

As facetas laminadas em porcelana são feitas de cerâmica dura, em um custo muito mais alto do que a restauração adesiva em resina. Uma camada de porcelana fina é colocada sobre cada dente. A nova camada é utilizada para corrigir esmalte dental desgastado, dentes desiguais, descoloração e lascas. A cerâmica é um material mais forte e mais denso do que qualquer restauração adesiva em resina e a sua cor permanece estável. Pode ser difícil combinar a cor de uma faceta com os outros dentes, mas isto pode ser feito pelos dentistas especialistas em estética dental mais qualificados. As facetas laminadas em porcelana concluídas não devem ficar volumosas ou muito grandes, se forem feitas corretamente. Sendo bem cuidadas, as facetas laminadas em porcelana podem facilmente durar mais de dez anos. Portanto, as facetas laminadas em porcelana são geralmente consideradas a melhor opção para a correção cosmética de longo prazo dos seus dentes lascados.

respondida Jan 21, 2012 por Dra. Maristher Fabretti dos Santos Pinto - São Paulo, SP
editado Jan 23, 2012 por mfabretti

Siga Nos!

Receba gratuitamente, dicas personalizadas sobre cirurgia plastica, odontológia, ou qualquer tratamento estético.